quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PARABENS À CIMAL ( Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral)

projeto_rampa
Presentemente, a CIMAL adjudicou a elaboração do Plano Intermunicipal de Promoção da Acessibilidade. Este Plano consiste na elaboração de um diagnóstico das debilidades ao nível da Acessibilidade e Mobilidade para Todos, incorporando o espaço urbano de maior densidade residencial e sociabilidades, os principais equipamentos públicos, rede de transportes coletivos, infoacessibilidade e, também, os elementos comunicacionais de responsabilidade das autarquias.
É objetivo dos estudos detetar os problemas existentes na área de intervenção definida (nos edifícios indicados pelos cinco Municípios associados), estudar as soluções apropriadas para a sua resolução e propor a realização de ações específicas para dotar a área previamente definida das condições próprias do acesso universal.

O estudo deverá intervir em diferentes áreas sectoriais: Espaço Público, Edificado, Transportes, Comunicação, Infoacessibilidade e Novas Tecnologias, mobilidade e equipamentos, principalmente aos cidadãos portadores de deficiência, do qual resultará um Manual de boas práticas. O prazo de execução será de 8 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário