sábado, 18 de janeiro de 2014

No Brasil o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência comentou:medidas simples dentro das políticas públicas podem melhorar a vida de pessoas com deficiência

Posted: 18 Jan 2014 05:24 AM PST
A linha de crédito do BB Acessibilidade, modalidade de financiamento de bens e serviços de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência, está com novos itens financiáveis disponíveis. 

Divulgada pela Portaria Interministerial Nº 604, de 24 de dezembro de 2013, a novidade abrange projetos arquitetônicos, reforma e material de construção, com o objetivo de adaptação de imóvel residencial para o segmento.

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), considerou que o avanço nos itens de financiamento demonstram como medidas simples dentro das políticas públicas podem melhorar a vida de pessoas com deficiência.

“O governo federal está atento para aprimorar todas as ações que estão sendo desenvolvidas em todo o País por meio do Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. Se, por um lado, o governo passou a conceder residências inclusivas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, não podemos esquecer das pessoas com deficiência que já possuem onde morar, mas que necessitam adaptar os seu espaços para ter a igualdade do conforto e praticidade que todo mundo tem nas suas casas”, destacou o secretário.
veja todo texto aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário