segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Doença semelhante à poliomielite assusta a Califórnia - Opinião e Notícia

Doença semelhante à poliomielite assusta a Califórnia - Opinião e Notícia

Uma doença desconhecida, que tem sintomas semelhantes aos da poliomielite, já afetou 25 crianças na Califórnia, nos EUA.
As vítimas ficaram com membros paralisados e o prognóstico não é bom. A doença foi identificada no decorrer de um ano. Todas as crianças afetadas, com idades entre 2 e 16 anos, sofreram paralisia nos braços ou nas pernas e algumas também tiveram problemas respiratórios.
article image
Todas as crianças tinham sido vacinadas contra a poliomielite, que já deixou até 20 mil pessoas paralisadas por ano nos EUA até a introdução da vacina, em 1995.
Em entrevista ao USA Today, Keith Van Haren, do Lucile Packard Children’s Hospital, disse que o melhor cenário é a paralisia de um membro, e o pior é a paralisia de todos os quatro membros, incluindo ainda insuficiência respiratória. “É como a velha pólio”, ressaltou.
O primeiro caso foi registrado em 2012, quando Sofia Jarvis, então com 2 anos, foi internada com problemas respiratórios. Os primeiros sintomas foram chiado e vômito. A menina passou quatro dias no hospital após ser diagnosticada com asma e recebeu alta.
Em uma consulta de revisão 24 horas depois, percebeu-se que a menina não estava mexendo o braço esquerdo. Neurologistas, no entanto, não descobriram a causa da paralisia.
ver mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário