segunda-feira, 31 de março de 2014

Bragança-Miranda: Diocese cria serviço para pessoas com deficiência




Bragança-Miranda: Diocese cria serviço para pessoas com deficiência

A minha dúvida: é um serviço separado ou inclusivo?


Objetivo é «não deixar ninguém de fora»

Bragança, 27 mar 2014 (Ecclesia) - A Diocese de Bragança-Miranda criou o Serviço Diocesano da Pastoral para pessoas com deficiência que tem como objetivo “não deixar ninguém de fora do Mistério de Cristo”.
“A diocese é uma casa de todos, uma casa de inclusão, ninguém pode ficar de fora. Olhamos para as pessoas com deficiência como aquelas que são diversamente hábeis e a nossa preocupação é como comunicar o Mistério de Cristo, a beleza do Evangelho num registo que todos possam entender e em que todos possam participar, sem que ninguém fique excluído. Criámos este serviço da Pastoral a pessoas com deficiência nessa mesma linha, para que todos nos sintamos responsáveis por todos e não deixemos ninguém para trás nem ninguém excluído”, explicou D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda ao jornal do ‘Mensageiro de Bragança’.
“Já há muitas respostas sociais da diocese, algumas ligadas diretamente à Igreja, outras de outras associações mas queríamos que houvesse uma coordenação e, sobretudo, uma evangelização, não apenas direcionada para as instituições mas para as pessoas”, frisou.
Este Serviço Diocesano da Pastoral dedicado a pessoas com deficiência vai ser coordenado pelo padre Fernando Fontoura.
MB/MD


Sem comentários:

Enviar um comentário