domingo, 6 de abril de 2014

Não se iluda...isto passa-se na República Federativa do Brasil e não no Portugal ocupado!

Blog do Deficiente Físico

Gasto médico

Sem limite de abatimento, as despesas com saúde incluem consultas a médicos de todas especialidades, além de exames periódicos, cirurgias e internações hospitalares.

Plano de saúde

Também não há limite para abater os gastos com o seguro de saúde, podendo-se incluir o pagamento feito para os dependentes.

Dentista

A visita ao dentista também gera desconto no IR, desde tratamentos de canal, extração de dentes até cirurgias periodontais.

Implante dentário

Assim como outras próteses, este item também permite fazer a dedução do Imposto de Renda nos gastos com saúde.

Psicólogo ou psiquiatra

O tratamento da saúde mental e emocional também é considerado um tipo de despesa com saúde, portanto também não há limite para a dedução no Imposto de Renda.

Cirurgia plástica com fins de saúde

Contanto que não tenha objetivos estéticos, o procedimento também beneficia o contribuinte. É o caso de intervenções de reconstrução da mama e correções que melhorem a saúde do paciente.

Cadeira de rodas

A compra deste item, assim como próteses para portadores de deficiência física, está prevista para o abatimento do Imposto de Renda.

Próteses

Usados para repor membros de pessoas com deficiência física, estes itens permitem o abatimento do IR na declaração se sua aquisição foi feita no ano anterior.

Fisioterapia

É possível descontar do Imposto de Renda os gastos com este tipo de reabilitação terapêutica.
[ Fonte - JusBrasil ]

Sem comentários:

Enviar um comentário