quarta-feira, 16 de abril de 2014

Portugal recebe mais de 40 nomeações para os 'óscares' do turismo europeu e nem uma única nomeação para o TURISMO INCLUSIVO. Assim vai este País!!! lembram-se???

undefined


Portugal recebe mais de 40 nomeações para os 'óscares' do turismo europeu
Em 2013, Portugal saía da final europeia dos World Travel Awards com nove galardões. Uma chuva de prémios que incluiu a declaração de Portugal como líder no golfe, do Algarve como melhor destino de praias, da Madeira como melhor destino insular ou de Lisboa como a melhor cidade europeia para escapadelas urbanas.
Agora, entre mais de quatro dezenas de nomeações, Lisboa volta a estar em grande nas "eleições" destes chamados "óscares" do turismo. Só a capital portuguesa compete em cinco categorias: é candidata a melhor destino global europeu mas também a melhor destino de "city breaks" e de cruzeiros, além de estar também nomeada pelo porto de cruzeiros e aeroporto.
Além de Lisboa, na lista revelada esta semana, destacam-se novamente o Algarve, que repete a nomeação para melhor destino europeu de praias, e a Madeira, outra vez candidata a melhor destino insular. Sublinhe-se, a propósito, que a hotelaria destas duas regiões domina quase por completo a lista de estrelas portuguesas.  
O destaque vai ainda para o Turismo de Portugal, potencial melhor organismo oficial de turismo do continente, para a TAP, que volta a ser nomeada para melhor companhia aérea e melhor classe executiva, e para a DouroAzul, este ano candidata a melhor companhia de cruzeiros fluviais.  
Pela hotelaria, há uma verdadeira constelação de luxo: dos algarvios Vila Joya (habituado a conquistar sucessivamente o "óscar" de melhor boutique hotel ou resort) ou Conrad Algarve (que é candidato a cinco prémios, de melhor hotel e resort a hotel de luxo, spa resort ou dono da melhor suite), aos madeirenses Choupana Hills (nomeado para melhor boutique hotel, boutique resort ou resort insular) e Pestana Carlton (único candidato luso a melhor hotel de luxo da Europa). Ainda pelo Algarve, destacam-se o Martinhal de Sagres (melhor hotel para famílias, melhor villa resort) ou o Pine Cliffs e Sheraton (melhor hotel de residências, melhor resort)....

Sem comentários:

Enviar um comentário