sábado, 7 de junho de 2014

Portugal vai ter escola para pessoas com deficiência - Desporto - DN

Portugal vai ter escola para pessoas com deficiência - Desporto - DN

Portugal vai ter escola para pessoas com deficiência

Portugal vai ter em breve a primeira escola de atletismo para pessoas com deficiência, um projeto do atleta paralímpico Jorge Pina, que pretende dar a conhecer a realidade do desporto adaptado e captar novos talentos.
"A escola começará a funcionar em pleno em setembro, no início do ano letivo, mas vamos já começar a ir às escolas apresentar o projeto aos jovens e aos pais", explicou Jorge Pina, em declarações à agência Lusa.
O atleta, que marcou presença nos Jogos Paralímpicos de Pequim2008 e Londres2012, referiu que o grande objetivo da escola é "dar oportunidade aos jovens com qualquer tipo de deficiência de experimentarem as várias disciplinas do atletismo e de as começarem a praticar".
Jorge Pina considerou que este projeto é "também uma forma de rejuvenescer o desporto adaptado" e admitiu que "gostaria de abrir o leque a outras modalidades".
O atleta, que cegou aos 28 anos numa altura em que praticava pugilismo, explicou que a escola servirá também para ajudar a formar futuros professores.
"Além de ser uma escola para pessoas com deficiência também será uma escola para futuros professores, pois temos protocolos com faculdades, para que os futuros professores tenham oportunidade de trabalhar diretamente para o terreno trabalhar com pessoas com deficiência", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário