terça-feira, 14 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO «A Inclusão nas Escolas» debatida na Universidade do Algarve



Os especialistas Felicity Armstrong, do Instituto de Educação da Universidade de Londres e David Rodrigues, presidente da Pró-inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, são os convidados de honra do debate «A Inclusão nas Escolas», que vai ser promovido na quarta-feira, às 14h30, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas da instituição.
A Fundação Francisco Manuel dos Santos promove esta iniciativa, que pretende aprofundar a reflexão sobre este tema, numa altura em que a educação inclusiva está muito presente nos discursos pedagógicos e políticos, «apesar de nas escolas serem encontrados obstáculos à sua prática».
Felicity Armstrong, investigadora inglesa, partilhará as experiências do seu país e debruçar-se-á sobre o que se pode aprender com elas. Já o especialista português David Rodrigues refletirá sobre o modo de ensinar, para que todos possam aprender, e o que está a ser feito em Portugal neste domínio, questionando se será o suficiente.
O debate será moderado por Manuel Célio Conceição, Universidade do Algarve.
publicado aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário