segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Rua de Serralves degradada Vereador da CDU alerta para requalificação da artéria do Porto. Correio da Manhã



O vereador da CDU da Câmara do Porto, Pedro Carvalho, alertou este domingo para o "estado de degradação avançado" da rua de Serralves que, defendeu, deve ser alvo de um plano integrado de reabilitação.

"Faz falta um plano integrado de reabilitação [para a rua de Serralves], um projeto que não pode só passar pela requalificação de rua, mas sendo esse um dos passos essenciais", afirmou à Lusa o vereador comunista.

Pedro Carvalho falava no final de uma visita àquela zona da cidade, organizada após a "reclamação dos moradores sobre a inexistência de passeios ou passeios em terra batida ou em condições deficientes, um pouco de tudo ao longo da Rua de Serralves".
Numa rua de "tráfego bastante intenso" e sem passeios, a circulação dos moradores torna-se "muito difícil", até porque há vários "idosos e pessoas com problemas de saúde", acrescentou.
O vereador da CDU adiantou que irá "levar à próxima reunião de câmara uma proposta no sentido de priorizar a requalificação da rua" e criticou as obras feitas em artérias "como na rua Augusto Nobre que custam às vezes milhões de euros" quando existem travessias em situação degradada.
Tais vias, como é o caso da rua de Serralves, "se calhar até são menos visíveis, mas teriam um outro impacto do ponto de vista das condições de vida das pessoas e da sua mobilidade"
ver aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário