quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sou Pessoa com Deficiência, não sou Criança. - Publicado em 21 julho 2014 por Damião Marcos




Olá pessoal da paz, determinadas situações me irritam profundamente no mundo das deficiências, é impressionante como algumas pessoas insistem em se dirigir a nós usando uma linguagem sempre no diminutivo e nos infantilizando.

Que bonitinho (a), fofinho (a), ele (a) é um amorzinho de pessoa. Quer um docinho, suquinho etc. Diminutivo o tempo todo, detesto isso souPessoa com Deficiência, não sou criança.

Se já não bastasse a deficiência que temos que conviver, tem pessoas que parecem buscar acabar com a gente de uma vez por todas, buscando nos infantilizar e inferiorizar em virtude das nossas deficiências.

Segundo a enciclopédia livre Wikipédia, infantilismo pode ser uma psicopatologia ou uma parafilia, consistindo no desejo ou excitação do indivíduo ao ser tratado como criança ou bebê, usando fraldas e outros acessórios infantis. Também pode ser conhecido como anacletismo ou autonepiofilia.
Não deve ser confundido com pedofilia, pois sua prática não envolve sexo com crianças, mas sim o desejo de ser uma. Em geral, os infantilistas têm prazer em sentir-se como bebês, usando para tais objetos deste universo, como fraldas, chupetas e mamadeiras, entre outros. Esta experiência consiste também em alguns casos em ser tratado como bebê ou criança, envolvendo a participação de outra pessoa, que faz o papel da figura adulta.
Essa é uma situação bem diferente da nossa, somos infantilizados e por diversas vezes tratados como crianças não porque temos uma psicopatologia e sim por sermos deficientes, isso é um absurdo!
Damião Marcos




Sobre o Autor:
Sou Damião Marcos, nascido em 1974 pessoa com deficiência, psicólogo, blogueiro, cantor e editor responsável do blog inclusão diferente.




ver aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário