sábado, 3 de outubro de 2015

Ilustrações mostram a diferença na forma como tratamos doenças mentais e doenças físicas

Todos nós já passamos por alguma situação em que, ao sentir o sintoma de uma dor ou doença mental, fomos subestimados. A falta de ânimo, de inspiração, de vontade de viver pode ser taxada por terceiros como preguiça, corpo mole, manha. Bem… a dor existe, visível ou não. É preciso estar atento aos sinais de nosso corpo.
Haejin Park foi convidado pelo BuzzFeed para ilustrar situações cotidianas em que nos sentimos doentes, fazendo um divertido paralelo entre doenças físicas e mentais.
Vale a pena ver:

Só porque você não vê a dor não quer dizer que ela não exista!!!

Doença física:
doença1
Eu não estou me sentindo bem hoje./Você devia ir pra casa! Cuide de seu corpo.
Doença mental:
doença2
Eu não estou me sentindo bem hoje./ Ugh, que droga. Todo mundo tem aqueles dias.

Ver mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário