terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sobre o Catálogo Nacional de Produtos de Tecnologia Assistiva (TA) (BRASIL)

Catálogo de Ajudas Técnicas

"Para as pessoas, a tecnologia faz a vida mais fácil. Para as pessoas com deficiência, a tecnologia torna a vida possível". (Mary Pat Radabaugh)
Catálogo Nacional de Produtos de Tecnologia Assistiva (TA) é resultado da iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (MCT/SECIS), desenvolvido e realizado em parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS BRASIL).
O Catálogo é um serviço de informação de produtos Tecnologia Assistiva, do MCTI/SECIS, lançado como parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Viver sem Limite.
É um produto articulado de forma integrada com as ações do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva. O Catálogo brasileiro faz parte da Aliança Internacional de Provedores de Informação em TA, que trabalha em conjunto para o avanço do padrão desses serviços.
O Catálogo consiste numa ferramenta web que possibilita a realização de buscas sobre os produtos de Tecnologia Assistiva fabricados ou distribuídos no Brasil. Ele tem como missão oferecer informações sobre os produtos de TA (ajudas técnicas ou produtos de apoio) que podem contribuir para maior autonomia e qualidade de vida das pessoas com deficiência e idosas.
Dessa forma, o Catálogo Nacional de Produtos de Tecnologia Assistiva responde a uma necessidade social. As pessoas com deficiência e idosas, assim como suas famílias, os profissionais da reabilitação, as organizações da sociedade civil e os órgãos públicos que prestam serviços para as pessoas com deficiência e idosas precisam de informações sobre os produtos de TA existentes no Brasil.
ver aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário