terça-feira, 6 de outubro de 2015

TETRAPLÉGICOS: Impedida de votar

TETRAPLÉGICOS: Impedida de votar:

Acabei de exercer o meu dever de voto, pela primeira vez em toda a minha vida. Estava curiosa e confiante, e especialmente contente por saber que iria finalment...e contribuir para o nosso país com o meu voto, como cidadã ativa e presente que sou. Pois então, chego ao meu local de recenseamento eleitoral e deparo-me com uma situação com a qual não estava minimamente a contar.

Resumidamente: a minha mesa de voto encontrava-se no primeiro andar, sem elevador ou qualquer tipo de plataforma para subir.  E eu pergunto-me, num país em que é considerado CIVILIZADO e não do 3º mundo, como é que esta situação pode existir?! Diz a lei que a mesa de voto e urna não podem sair do lugar pois os votos seriam todos anulados. Ao olhar em meu redor, vejo dezenas (para não dizer centenas) de idosos com dificuldades de locomoção, muitos deles com bengala ou moletas. 

Na minha situação, estavam mais duas senhoras em cadeira de rodas que, ironicamente, eram TODAS da mesma mesa que eu, ou seja, da secção do primeiro andar. Eu tenho o DIREITO e DEVER de votar tal como tenho o DIREITO de ser eu própria a ir à mesa de voto e colocar o voto na urna. 
continuar a ler aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário